Quanto mais conhecemos e utilizamos o mundo das criptomoedas e do bitcoin, mais perguntas nós fazemos, como por exemplo: quais seriam os melhores bancos digitais com contas em bitcoin?
Você literalmente não foi a primeira e nem será a última pessoa a se fazer tal pergunta. Então para sanar suas dúvidas, aqui vai tudo que precisa saber sobre o assunto.
O que é um banco digital?
Antes de começarmos devemos esclarecer e entender o que torna um banco digital, digital, ou seja, diferente dos bancos comuns.
Infelizmente ainda há uma certa resistência aos bancos digitais, muitos acreditam que não são sérios e dignos de confiança, ou até mesmo amadores. Isso é resultado de falta de informação, que gera uma ignorância estrutural no assunto, e pouquíssimas vezes é alguém de má fé.
Devemos lembrar que não é a primeira vez que uma resistência e descrença acontece na história da humanidade. Quando o dinheiro em cédula de papel foi criado o mesmo aconteceu, muitos diziam que aquilo não iria durar, porq papel jamais teria o valor do ouro.
O tempo passou e já vimos a história. Assim como depois, nos anos 90 com a introdução dos cartões de crédito, muitos diziam que pagar com um cartão não era dinheiro de verdade, e agora, vemos muitos chamar criptomoedas e bancos digitais de moedas e bancos de mentira.
Bom, o futuro irá dizer com mais clareza para as próximas gerações que isso se trata de um avanço, que daqui um tempo, será a realidade de todas as pessoas.
Por isso é importante agora explicarmos detalhadamente o que é de fato um banco digital, para que essas barreiras sejam quebradas mais rapidamente.
Então vamos lá.
Um banco digital nada mais é do que um banco, ou seja, uma instituição regulamentada e séria, no digital. Sendo que absolutamente tudo que você irá fazer como usuário e cliente, será por meio de um computador ou smartphone.
Não importa o que deseja, você poderá fazer por meio do digital, sem ficar em pé em longas filas durante horas. Poderá por exemplo:
- Enviar ou receber dinheiro por meio de transferências;
- Tirar dúvidas com os atendentes;
- Pagar seu boletos;
- Pagar suas contas;
- Solicitar empréstimos;
- Solicitar um cartão de crédito e uma possível análise para aumento de limite;
- Abertura de conta corrente ou poupança;
- E por aí vai…
Por conta de tudo isso ser possível ser realizado por meio do digital, e muitas vezes é executado de uma maneira mais prática, rápida e eficiente do que as agências de bancos físicos, confirma mais ainda a vantagem de se ter uma conta em um banco digital.
Isso carrega inúmeras vantagens, como o baixo custo de operação. Imagine os gastos que os bancos tradicionais possuem para manter a operação rodando, como conta de luz, água, aluguel e taxas municipais.
Enquanto um banco digital não se preocupa com isso, automaticamente, não precisa repassar para seus clientes esse custo, fazendo com que tenham taxas administrativas muito baixas, quando não são isentas.
Os bancos digitais são o futuro, e devemos já propagar essa ideia desde agora para que se torne algo cada vez mais comum.
Melhores bancos digitais que aceitam crypto moedas
Agora que você já sabe o que é e o que compõe um banco digital e suas vantagens, chegou a hora de falarmos quais aceitam criptomoedas, visto que muitos ainda operam somente as moedas comuns, como Real ou Dólar.
Os bancos a seguir não estão em ordem de importância, qualidade ou indicativa.
Uzzo
Podemos dizer que o banco digital Uzzo foi um dos, senão o primeiro a trabalhar com Bitcoin. Sendo que ao se tornar cliente do banco você ganha um cartão de débito com a bandeira Elo, te possibilitando fazer compras e realizar pagamentos utilizando suas criptomoedas.
Para criar a conta você não precisa pagar nenhuma taxa, sendo possível a utilização tanto em solo brasileiro quanto internacional. E uma das coisas mais legais que a Uzzo oferece é a possibilidade de receber Cashback, sendo algo muito atrativo, visto que isso te possibilita receber valores após realizar compras específicas.
E por conta de uma parceria com a Cielo, compras por meio de QR code por meio do celular, sem o uso do cartão, passam a ser possíveis e práticas.
Zro Bank
Já o Zro Bank acabou se tornando ao passar do tempo um dos bancos digitais mais completos, que inclusive, o bitcoin é aceito.
Toda atividade considerada básica é gratuita dentro desse banco, como pagamentos de contas simples, transferências bancárias, etc. E assim como a Uzzo, o Zro Bank possui parceria com as máquinas da Cielo, facilitando o pagamento via QR code por meio do celular.
Outro recurso interessante que esse banco oferece é a possibilidade de fazer pequenas transferências, como um simples envio de dinheiro, só que por meio do chat de mensagem dentro do próprio app do banco, tudo isso sem digitar os dados bancários do remetente. Legal não é mesmo?
AlterBank
Já imaginou realizar saques ou depósitos tanto em reais quanto em bitcoin? Bom, dentro do InterBank isso é possível, incluindo a possibilidade de pagar contas, comprar e vender bitcoins.
Esse banco também te oferece a chance de realizar compras no dia a dia com um cartão de débito utilizando seu dinheiro em real ou em bitcoin, aqui no Brasil ou em solo exterior. E para que você tenha mais conforto, eles oferecem um recurso magnífico, que te possibilita converter seu real em bitcoin, assim como seu bitcoin em real dentro do próprio aplicativo, incrível não é mesmo?
Nexo
No caso da Nexo, estamos falando de um banco digital europeu, que foi desenhado com o objetivo principal ter todas as funções de um banco, mas acima de tudo as opções de investimento em criptomoedas.
Eles já estão muito bem estruturados, estrutura essa que oferece uma linha de empréstimos que suporta mais de 45 moedas diferentes, e caso tenha interesse, poderá se beneficiar de tais recursos sem burocracia, de uma maneira completamente prática e rápida.
E com todas essas vantagens, já era de se esperar que eles oferecessem um cartão de débito para utilizar em compras do dia a dia.
Bancrypt
O banco digital Bancrypt quer facilitar o dia a dia de seus usuários. Além dos recursos tradicionais já esperados como a operação tanto em real quanto em bitcoin, ela também possibilita realizar a compra e venda de bitcoins de maneira muito prática dentro do próprio aplicativo.
Sem contar que dentro desse app, você pode realizar compras automáticas com empresas grandes como Netflix, Uber, etc, utilizando seus bitcoins tranquilamente.
Extra
Também vale lembrar que recentemente, o Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre passou a realizar certas operações com bitcoin. Vale com certeza a pena mencionar, visto que quem utiliza o mercado pago tem não só descontos dentro do mercado livre, como também dentro de dezenas de empresas parceiras.
Assim como também é possível obter um cartão de crédito com limite de acordo com sua movimentação, rendimento em conta, etc…
Concluindo…
Pronto, agora que você já tem em mãos os principais bancos digitais com contas em bitcoin, chegou a hora de conhecê-los mais de perto.
Vá até a página de cada um e veja qual encaixa melhor naquilo que você busca.
Ficou alguma dúvida? Nos deixe um comentário.
Nos vemos no próximo artigo.
Deixe seu Comentário